Um motorista de táxi foi preso na madrugada desta quinta-feira (5), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ao transportar 5,5 kg de cocaína e 19 kg de substância suspeita de ser utilizada para produzir drogas. O material foi encontrado com o auxilio de um cão farejador.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu na Ponte Presidente Dutra durante fiscalização no km 129 da rodovia.
Policiais que participavam das abordagens avistaram o motorista de um táxi realizando uma ultrapassagem em local proibido.
Ao questionarem o motorista, a equipe percebeu que o homem estava bastante nervoso e, então, acionou o cão farejador do 2º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar, que indicou a existência de droga no porta-malas do veículo.
O material estava distribuído em duas caixas de papelão. Foram encontrados seis tabletes de cocaína e um pó branco em embalagens de suplemento para atletas.
Aos agentes, o motorista disse que havia sido contratado para realizar o transporte das drogas de Feira de Santana, na Bahia, até Petrolina.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região e as drogas irão passar por perícia, para identificar o tipo de substância apreendida.
Veja também
dengue Cúpula das AméricasCepa da dengue mais disseminada no mundo é encontrada no Brasil
Bolívia e Venezuela rejeitam exclusões da Cúpula das Américas pelos EUA