A cena política nacional foi redesenhada com a confirmação da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP). Com a união, os dois partidos passam a formar a maior bancada do Congresso Nacional, com ampla influência nas pautas legislativas e nas eleições que se aproximam. A nova configuração fortalece não apenas a base de apoio ao governo em diversas frentes, mas também projeta um novo bloco com forte presença nos estados e nas capitais brasileiras.

Rebecca Regnier garante R$ 2,6 milhões para Jaboatão em Brasília
Durante a semana, a vereadora Rebecca Regnier esteve em Brasília ao lado do deputado federal Clodoaldo Magalhães para articular e formalizar o repasse de R$ 2,6 milhões em emendas parlamentares destinados a Jaboatão dos Guararapes. Os recursos vão contemplar áreas estratégicas como saúde (com projeto de equoterapia), segurança e infraestrutura urbana, beneficiando diretamente os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. No último domingo, ambos visitaram pontos críticos da cidade e, ainda no mesmo dia, seguiram para Brasília para reuniões nos ministérios em busca da liberação de outros recursos retidos.

Jaboatão celebra 432 anos com ampla programação cultural e social
O município de Jaboatão dos Guararapes completa 432 anos neste sábado (4) com uma extensa programação que envolve mutirões de serviços, ações de zeladoria, atividades religiosas e 14 shows distribuídos em dois polos de animação. A festa celebra a história da cidade e reforça o vínculo entre o poder público e a população, com foco em melhorias urbanas, limpeza de canais e ações de combate às arboviroses.

Eleições 2026: protagonismo feminino marca nova fase da política em Jaboatão. Duas pré-candidaturas naturais da cidade
À medida que as atenções se voltam para 2026, Jaboatão dos Guararapes apresenta um cenário político promissor, marcado pelo protagonismo de duas lideranças femininas com forte atuação no município.
De um lado, Andréa Medeiros, primeira-dama da cidade, que há mais de dois anos acompanha o prefeito Mano Medeiros em ações por toda Jaboatão, com foco em projetos sociais e intervenções de infraestrutura que têm melhorado a qualidade de vida da população.
De outro, a vereadora Rebecca Regnier(PSD), que vem surpreendendo pelo desempenho parlamentar e por construir um mandato inovador, com forte presença digital. Rebecca já ultrapassa 85 mil seguidores nas redes sociais, onde presta contas do trabalho, ouve demandas da população e amplia o alcance das pautas da cidade. Em apenas 5 meses já apresentou 5 projetos de lei , conseguiu estadualizar pautas importantes para Jaboatão e já viabiliza recurso federal para o município.

Você precisa fazer login para comentar.