Coluna: Cinco investimentos que pagam mais de 1% ao mês

Por: Diógenes Clemente

Os brasileiros têm cada vez mais deixado os investimentos de Caderneta de Poupança e migrado para renda variável, mesmo com as oscilações do mercado financeiro. Essa prática tem proporcionado uma nova percepção de ganho real aos novos investidores da Bolsa, contudo, é preciso ter bastante calma e conhecimento na hora de realizar os aportes em ações, renda fixa, fundos imobiliários e outros ativos da B3; as oscilações podem a curto prazo, resultar em ganhos rápidos ou prejuízos incalculáveis. Iremos apresentar alguns ativos que pagam mais de 1% ao mês para os investidores do mercado, porém as informações a seguir não representam recomendação de compra:

PETROBRAS (PETR3 / PETR4) – Apesar de recentemente ter se envolvido em investigações, a petroleira continua sendo a maior empresa da B3, seu valor de mercado ultrapassa os 450 bilhões de reais. A estatal pagou em 2021 um DIVIDENDO YIELD 34,57% (PETR3) e 38,30% (PETR4), o que representa mensalmente 2,88% e 3,19%, respectivamente.

VALE S.A – A mineradora de código VALE3 é a terceira maior empresa da bolsa brasileira e uma das maiores do mundo. Com o valor de mercado próximo dos 400 bilhões, a Vale se consolidou com uma das maiores pagadoras de dividendo, cerca de 16,69% DY em 2021, o que resulta em aproximadamente, 1,39% ao mês.

FUNDO DE INVESTIMENTO RIZA TERRAX – Conhecido por pagar dividendos todos os meses, os fundos imobiliários (Fiis) têm ganhado bastante espaço na carteira dos brasileiros que procuram menor volatilidade no mercado e uma renda passiva. O Riza Terrax é um fundo do seguimento agro que compra terras produtivas e aluga os hectares aos exdonos. O ativo de código RZTR11 tem repassado aos seus acionistas um Yield de 12,92%, cerca de 1,07% ao mês.

IRIDIUM RECEBÍVEIS MOBILIÁRIO – Conhecido como fundo de papel, o IRDM11 tem seu portifólio diversificado que vai desde os Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Letras de Créditos Imobiliários (LCIs), Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs), entre outros. O fundo pagou em 2021 aproximadamente Yield 14,64%, cerca de 1,22% ao mês.

TESOURO DIREITO – Com o aumento da taxa básica de juros para 12,75% a.a, ótimas oportunidades tem aparecido nos títulos públicos do Tesouro Direto, como por exemplo IPCA +, SELIC e PREFIXADO. Esses são considerados investimentos de baixa volatilidade, onde o investidor sabe de forma antecipada, o valor a receber no final do vencimento de cada título.

É importante destacar que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …