colaboradores-do-mppe-atingidos-pelas-enchentes-terao-cinco-dias-de-dispensa

Colaboradores do MPPE atingidos pelas enchentes terão cinco dias de dispensa

28/05/2022 – Por conta das fortes chuvas que ocorrem em todo o Estado de Pernambuco desde a última quarta-feira, provocando grandes transtornos à população, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, determinou a instalação do Gabinete de Acompanhamento de Crise do Ministério Público de Pernambuco. O objetivo é a necessidade de traçar estratégias de atuação do MPPE em situações provocadas por fenômenos naturais, sociais, catástrofes ou outras situações emergenciais que envolvam grande número de pessoas.

“Estamos atentos e adotando medidas para as estratégias de atuação dos Membros e servidores do MPPE durante esse período de fortes chuvas que demandam intervenções emergenciais. A instituição está de prontidão em regime de plantão em todo estado para intervir nas necessidades da população”, afirmou o PGJ.

A primeira reunião do Gabinete de Crise ocorreu na tarde deste sábado. “Estamos em atuação coordenada com todas as unidades e ramos do Ministério Público de Pernambuco, por meio da aproximação com as autoridades da defesa civil e demais órgãos responsáveis, para o acompanhamento das ações realizadas”, comentou o Secretário-Geral do MPPE, Maviael Souza.

Entre as primeiras deliberações, ficaram acertadas duas novas campanhas de doações, uma interna, voltada para auxiliar servidores e terceirizados atingidos diretamente pelas chuvas, e uma segunda ação, voltada para reunir forças com todo o Estado e arrecadar doações para entrega a entidades de terceiro setor e prefeituras.

Além disso, a Assessoria Ministerial de Segurança Institucional está monitorando os prédios do MPPE e em contato com os servidores responsáveis pelos prédios das promotorias de Justiça para garantir a segurança. O Gabinete de Acompanhamento de Crise é composto pela SubProcuradora-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Zulene Santana de Lima Norberto; o SubProcurador-Geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa Júnior; o SubProcurador-Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos, Carlos Roberto Santos; a Chefe de Gabinete da PGJ, Vivianne Maria Freitas Melo Monteiro de Menezes; a Coordenadora de Gabinete da PGJ, Maria Lizandra Lira de Carvalho; o Assessor Técnico da Procuradoria-Geral de Justiça, Antônio Fernandes Oliveira Matos Júnior; o Assessor Técnico da Procuradoria-Geral de Justiça, Luís Sávio Loureiro da Silveira; o Assessor Técnico da Procuradoria-Geral de Justiça, Eduardo Luiz Silva Cajueiro; a Coordenadora do CAO Defesa do Meio Ambiente, Christiane Roberta Gomes de Farias Santos; a Coordenadora do CAO Defesa da Cidadania, Dalva Cabral de Olivieira Neta e o Secretário-Geral do MPPE, Maviael de Souza Silva.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …