cncgmpeu-divulga-nota-publica-em-apoio-ao-tribunal-superior-eleitoral

CNCGMPEU divulga nota pública em apoio ao Tribunal Superior Eleitoral

21/07/2022 – O procurador-geral do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, participou, na quarta-feira (20), da solenidade comemorativa dos 51 anos de criação da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). O evento foi realizado no 1º andar do Fórum Thomaz de Aquino.

Na ocasião, os ex-presidentes do TJPE, o ex-corregedor-geral da Justiça e a pessoas, físicas e jurídicas, que prestaram relevantes serviços à sociedade pernambucana foram homenageadas com a honraria instituída através do “Regimento de Outorga das Homenagens Relativas ao Aniversário da CGJ “, pelos relevantes serviços prestados ao estado de PE.

O PGJ do MPPE foi um dos homenageados. “Estou muito feliz por ser agraciado com essa honraria numa data tão importante como o aniversário da Corregedoria Geral da Justiça. Esta instituição enche de orgulho o meio jurídico e o povo pernambucano. Compartilho a honraria recebida com todos os membros e servidores do nosso MPPE, ao tempo em que agradeço ao TJPE pela significativa homenagem, nas pessoas do seu Presidente, Desembargador Luiz Carlos Figueiredo e do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Paes Barreto”, comentou Paulo Augusto. Junto com a homenagem, o procurador-geral recebeu ainda um exemplar do livro “A arte de Francisco Brennand na Corregedoria-Geral da Justiça”, lançado durante a solenidade.

O Corredor Geral de Justiça, Ricardo Paes Barreto, fez questão de salientar a importância do papel da CGJ junto à população. “É imprescindível e muito salutar que nossa instituição, além de suas funções tradicionais de orientar, fiscalizar e censurar também seja percebida como uma porta de entrada para sugestões e críticas construtivas”, salientou.


 

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …