A cerimônia de posse do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reeleito para seu segundo mandato, está sendo realizada no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio.
O evento estava previsto para começar às 9h, mas Castro só chegou ao Palácio por volta das 9h30. Ele acabou de assinar o termo de posse, de fazer a promessa de cumprir a Constituição e manter o bem geral do estado.
Quem falou antes foi o presidente da Alerj, André Ceciliano, que está comandando a sessão e relembrou o histórico recente de dificuldades financeiras e crises políticas que viveu o estado do Rio, salientando que o novo governo já começa em melhores condições, mas também com alguns desafios.
Neste momento também estão sendo empossados os governadores de São Paulo, Tarcísio Freitas, e Minas Gerais, Romeu Zema. Além disso, estão previstas para começar agora as cerimônias dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Júnior.
Completando as regiões Sul e Sudeste, no Espírito Santo, Renato Casagrande será reconduzido ao seu segundo mandato às 14h30 e, em Santa Catarina, Jorginho Mello toma posse às 18h.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.