Depois de duas derrotas consecutivas, o Sport finalmente retomou o caminho das vitórias ao superar o Bahia por 1×0, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado que, na visão do técnico Claudinei Oliveira, foi um prêmio ao desempenho da equipe e, principalmente, ao atacante Gustavo Coutinho, autor do gol.
“Fomos superiores, dominantes. Saulo não fez uma defesa difícil. Poderia ter sido mais tranquilo, mas venceu quem foi melhor. Os números mostram que buscamos a vitória o tempo todo. Mesmo ganhando por 1×0, atacamos com quatro jogadores. No final, percebemos que a única forma de tomar gol seria pela bola aérea, por isso botamos Thyere, aumentando a estatura, fechando uma linha de quatro com Sabino”, apontou.
Sobre o herói da noite, Claudinei reforçou que a escolha em utilizar o atacante desde o início, pela primeira vez desde que chegou ao Sport, não aconteceu por conta da lesão do então titular, Kayke, que sentiu um desconforto na panturrilha. “Trabalhamos com a meritocracia. Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. Kayke vinha fazendo bons jogos, dentro da sua característica. É até mais parecido com Vagner. Coutinho é mais de profundidade, até pela estatura dele. Não foi pela ausência de Kayke que Coutinho jogou. Depois que ele foi escalado, Kayke sentiu. Ele já jogaria de toda maneira. Coutinho fez hoje o que estava entregando com 25, 30 minutos quando entrava (no segundo tempo)”, afirmou.
Com o resultado, o Sport pulou para a sexta posição, com 43 pontos. Dois a menos que o Vasco, quarto colocado e primeiro integrante do G4 da Série B – os cariocas ainda jogam nesta rodada, sexta (16), contra o Náutico, em São Januário. Já o Leão só joga na semana que vem, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Os gaúchos estão em terceiro, com 50.
“Precisamos vencer fora de casa para gerar confiança e conseguir o acesso. Mesmo sem ser tão dominante, precisamos trazer os três pontos de Porto Alegre. Precisamos controlar a ansiedade para fazer um bom jogo. Mantendo esse nível de atuação, temos condição de vencer qualquer adversário na Série B”, pontuou.
Fonte: Folha PE