A Deputada Estadual Clarissa Tércio sobrevoou, neste domingo (29), as áreas atingidas pelas fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR). A parlamentar integrou a comitiva de ministros do Governo Federal.
A deputada lamentou as consequências das chuvas e destacou o trabalho do Presidente da República.
“É uma situação alarmante que merece todo nosso empenho e solidariedade, nesse momento de dor e de angústia dessas famílias que perderam entes queridos e suas casas, em decorrência das fortes chuvas, no Grande Recife. Nosso Presidente Bolsonaro não tem medido esforços e já enviou equipe para sobrevoar as áreas mais atingidas e liberar recursos para minimizar os estragos”, destacou a deputada.
Clarissa disse ainda que o Governo Federal anunciou para Pernambuco a liberação de R$ 1 bilhão para investir em ações de socorro, assistência e restabelecimento dos serviços essenciais. O valor será enviado pelo Ministério da Defesa Regional (MDR).
Muito preocupado com os estragos causados pelas chuvas, além da dor e o sofrimento das pessoas, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio também vem acompanhando de perto os transtornos no Grande Recife.
“É mais uma tragédia anunciada, totalmente previsível, porque infelizmente, todo ano essas chuvas acontecem e os mesmos problemas se repetem. Ruas inundadas, bairros alagados, casas derrubadas, vidas perdidas, comércio afetado, interdições em estradas, hospitais e serviços de saúde com atendimentos comprometidos. Tudo isso devido à falta de solução de problemas antigos, como a falta de investimentos em ações preventivas que poderiam ter evitado essa tragédia”, criticou o parlamentar.
O vereador disse ainda que é preciso solucionar esses problemas e não esperá-los acontecer anualmente para adotar providências. “É um cenário de muita dor e sofrimento. Um descaso com muitas famílias que vivenciam esses transtornos todo ano”, afirmou Júnior Tércio.
Em coletiva de imprensa, o Ministro Daniel Ferreira atualizou os números das vítimas das enchentes em Pernambuco. Segundo o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, até o momento, foram registrados 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação