clarissa-tercio-questiona-ministra-da-saude-por-priorizar-questoes-de-genero

Clarissa Tércio questiona ministra da Saúde por priorizar questões de gênero

Na primeira visita à Câmara dos Deputados como ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou para integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher sobre o Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, a deputada federal Clarissa Tércio (PP/PE), que é titular do colegiado, questionou o fato de a portaria que institui o programa, apresentada pela ministra, utilizar termos como “identidade de gênero” e de “linguagem neutra”, o que na opinião da parlamentar vai de encontro às necessidades relacionadas à saúde da mulher, que segundo ela são muitas.

“O relatório da Ministra da Saúde foi claro e demonstrou que os principais esforços do Ministério da Saúde estão sendo “direcionados para o campo ideológico”, uma vez que utiliza e enfatiza termos considerados extremante feministas, indo na direção contrária das necessidades das mulheres.

Dinheiro público gasto em pura doutrinação.

São muitos os problemas e dificuldades enfrentadas pelas mulheres atendidas, pelo sistema público de saúde, como a falta de medicamentos, de equipamentos para exames, a deficiência no acompanhamento pré-natal e pós-natal, entre outros”, afirmou a deputada.

A deputada disse ainda que o ministério se utiliza da portaria, como uma forma disfarçada de propagar as questões de gênero e sexualidade.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …