Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasilia, a deputada federal Clarissa Tércio ( PP), criticou a postura do Presidente Lula em relação aos ataques e bombardeios do Hamas à Israel, iniciados no último sábado.
Na ocasião, a parlamentar mostrou indignação com o que considerou como “tom ameno e desumano”, utilizado pelo presidente Lula ao se manifestar contra a guerra em Israel.
“ Diante de tanta violência e barbaridade cometida pelo Hamas, que resultou na morte de muitos israelenses, no massacre de inocentes e no choro de inúmeras famílias, considero um desrespeito ao povo de Israel a postura do Presidente Lula.
Enquanto os Estados Unidos tem enviado ajuda, não vimos uma atitude firme do Brasil, nenhuma declaração de apoio a Israel. Será que é por que o grupo terrorista Hamas parabenizou o Presidente Lula quando venceu a eleição? “, questionou Clarissa Tércio.
A deputada disse ainda que o Brasil tem uma história marcada, pela defesa dos direitos humanos e da paz internacional e portanto, pede um discurso mais firme do Presidente Lula contra os ataques terroristas do Hamas contra Israel.
“ Entendendo que esses ataques do grupo terrorista Hamas, desrespeitam regras internacionais, e por isso, fiz protocolei uma Moção de Repúdio aos bombardeios e ataques do Hamas à Israel”, completou.
Clarissa Tércio afirmou ainda que está em oração, para que esse conflito seja solucionado, o quanto antes e a paz possa voltar a reinar.
A deputada voltou do Egito, ontem, onde participava de uma caravana e relatou o sentimento de desespero que toma conta de quem se encontra em Israel ou em países próximos.