Clarissa comemora pesquisa de Instituto processado por falsificação para fins eleitorais no Ceará

MEI de São Lourenço da Mata contratou Pesquisa em Jaboatão e ajudou a candidata comemorar nas Redes Sociais. 

Em um movimento inesperado, um Microempreendedor Individual (MEI) de São Lourenço da Mata, com capital social de apenas R$ 1 mil, realizou um gesto que acabou ajudando a deputada Clarissa Tércio a comemorar nas redes sociais. A pesquisa contratada pelo MEI foi divulgada recentemente no Instagram da deputada, mostrando uma suposta subida nas intenções de voto na cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Até parece que Clarissa está “sem condições” de arcar com os custos de uma pesquisa, o dono do MEI decidiu voluntariamente investir R$ 7 mil do próprio bolso, sete vezes mais que seu investimento na própria empresa, para obter os números sobre a corrida eleitoral no município. 

Em um cenário econômico difícil, o esforço financeiro do pequeno empresário se destaca, levantando questionamentos sobre o porquê dele investir nisso e a deputada não tirar nem isso do próprio bolso.

Clarissa Tércio, que recentemente sofreu uma significativa perda de 500 mil seguidores em suas redes sociais, teve que contar com o auxílio do caridoso cidadão de São Lourenço da Mata para alavancar sua presença digital. A situação chama a atenção para a fragilidade das condições financeiras da campanha da deputada e levanta suspeitas sobre o porque o PP não contrata uma pesquisa e a própria deputada não tira o carangueijo do bolso.

A atitude do microempreendedor, além de gerar discussão nas redes sociais, também pode atrair o olhar atento das autoridades responsáveis pela fiscalização eleitoral, uma vez que o financiamento de pesquisas eleitorais por terceiros pode levantar questões sobre legalidade e transparência.

Buscando rapidinho na internet sobre o referido Instituto , notícias como : 

Dono do Instituto de pesquisa eleitoral IMAPE é processado por falsificação para fins eleitorais após pesquisa divulgada em Pedras de fogo.

https://www.portalvalenoticias.com.br/noticia/13097/dono-do-instituto-de-pesquisa-eleitoral-imape-e-processado-por-falsificacao-para-fins-eleitorais-apos-pesquisa-divulgada-em-pedras-de-fogo

Ótima referência em Clarissa ? 

A ação penal contra Francisco Virgulino de Amorim foi movida pelo próprio Ministério Público Eleitoral de Mauriti, no Ceará, que identificou o suposto crime praticado em 2018 pelo dono do instituto que aferiu a pesquisa em Pedras de Fogo recentemente.

O fato de Francisco Virgulino já responder por processo coloca o Ministério Público Eleitoral da Paraíba em alerta com relação a realização da consulta feita pela mesma empresa na cidade paraibana.

O mesmo Instituto foi responsável em realizar e divulgar recentemente uma pesquisa eleitoral em Santa Luzia, onde aponta uma larga vantagem entre o pré candidato apoiado pelo o grupo de situação, Henry Lira contra o pré candidato Netto Lima da oposição. 

A última movimentação no processo de falsificação que corre contra o dono do IMAPE foi em janeiro de 2023, conforme demonstra acompanhamento processual no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em tempo – Aproveita Michele o mandado de federal 😅 que se depender dessa pesquisa o negócio tá feio !

Em tempo 2 – Vereador de mandato receberá o fundo maior que os candidatos no PP em Jaboatão? Aguardando a prestação de contas !

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …