O Manchester City deu um pequeno passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final do torneio continental.
Um gol do belga Kevin de Bruyne (70) colocou o City em vantagem para o jogo de volta em Madri na próxima semana, depois de um duelo em que o Atlético buscou sofrer menos danos para sair de Manchester com chance de virada no confronto de volta.
Foi preciso esperar o segundo tempo para ver mais emoções em um jogo equilibrado em seu primeiro tempo, sem que nenhuma das equipes criasse perigo real.
Os ‘Citizens’, demasiado lentos na movimentação da bola para assustar o Atlético, tentaram a sorte com chutes de longe ou cruzamentos para a área.
O Atlético só foi sair de sua área no primeiro tempo, mas depois do intervalo adiantou sua linha defensiva e aumentou a pressão para conseguir mais chances no contra-ataque.
Marcos Llorente assustou com um chute na área que Ederson (51) defendeu, mas o City respondeu com uma cobrança de falta de Kevin De Bruyne da entrada da área que forçou Jan Oblak (55) a se esticar.
Com o jogo truncado, os dois treinadores movimentaram o banco procurando opções para suas equipes e acelerar o jogo, mas as mudanças acabaram sendo melhores para Pep Guardiola.
A maior velocidade na circulação da bola do City ao seu jogo, teve sua recompensa quando Phil Foden, que havia entrado em campo pouco antes no lugar de Mahrez (68), tocou uma bola na área onde De Bruyne apareceu para abrir o placar (70).
Apesar de ficar em desvantagem, o Atlético não entrou em pânico, nem se desorganizou para aguentar o assédio dos donos da casa e tentou resistir para sair ‘vivo’ do Etihad Stadium.
Veja também
Santa Cruz FutebolSanta recebe visita dos Bombeiros e aguarda retorno sobre aumento de capacidade do Arruda
Vice-presidente de futebol confirma Camutanga no Náutico até o final do ano
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.