Com gols de Riyad Mahrez e Julián Álvarez, o Manchester City eliminou o Chelsea com uma vitória por 2 a 0 no principal duelo da fase de 16 avos da Copa da Liga Inglesa, na qual caíram Arsenal e Tottenham.
“Julián é um jogador fantástico. Claro, ele tem que lutar com aquele que é provavelmente o melhor atacante do mundo Erling (Haaland), mas Julian está mostrando que pode fazer muitas coisas”, disse o técnico do ‘Citizen’, Pep Guardiola sobre o jovem atacante argentino, em grande forma nas últimas semanas.
Os ‘Gunners’, líderes do Campeonato Inglês, perderam em casa por 3 a 1 para o Brighton, enquanto o Tottenham (4º) foi derrotado por 2 a 0 no campo do Nottingham Forest (lanterna da Premier League).
“Estamos fora, já é um fato, e agora temos que focar na Premier League, que é nossa prioridade”, disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que deixou suas intenções claras ao colocar em campo uma equipe com muitas reservas contra o Brighton.
Por sua vez, Liverpool e Newcastle sofreram para se classificar para as oitavas, já que precisaram ir para os pênaltis contra Derby County e Crystal Palace, respectivamente.
A terça-feira já tinha sido de surpresas, com as eliminações de Everton (goleado pelo Bournemouth por 4 a 1) e Brentford, que perdeu nos pênaltis para o Gillingham, da quarta divisão.
A rodada termina na quinta-feira, com o Aston Villa visitando o Manchester United em Old Trafford.
Veja também
Julgamento FutebolSport afirma que vai recorrer de punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva
Com mesmo formato de disputa, FPF detalha Pernambucano 2023
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.