Cinco municípios vão eleger, neste domingo (5), novos prefeitos e vice-prefeitos: Capão do Cipó, Miraguaí e Redentora, no Rio Grande do Sul; Laciara, em Goiás; e Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte. Os parlamentares vão cumprir mandato até dezembro de 2024.
Os eleitores poderão votar entre oito da manhã e cinco da tarde, no horário local. Basta levar um documento oficial com foto, como e-Título, carteiras de identidade ou nacional de habilitação, identidade social e passaporte.
O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; mas, é indicado levar para agilizar a identificação. O eleitor que cadastrou dados biométricos também precisa levar o documento de identidade oficial.
As eleições suplementares acontecem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos de presidente da República, governador e prefeito.
Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral indefere o registro, cassa o diploma ou decreta a perda do mandato de candidato eleito.
Mais informações no site do Tribunal Superior Eleitoral em: tse.jus.br.
Fonte: Agência Brasil