Concurso vai premiar estudantes com smartphone e notebook para os professores
Publicado por: Redação Secom, em: 24/11/23 às 12:56
Com o tema ‘Como o IPTU pode mudar minha cidade’, a Prefeitura de Olinda lançou o concurso IPTU Cultural 2024 na manhã desta sexta-feira (24.11), na Biblioteca Pública da cidade. Os estudantes das escolas municipais vão concorrer a prêmios para ver estampados nos carnês do imposto suas frases e desenhos.
A divisão é feita da seguinte forma: alunos do 1ª ao 5º ano concorrem na categoria desenho. Os estudantes do 6º ao 9º ano têm a tarefa de criar o slogan, sempre dentro do tema proposto. Eles serão orientados pelos seus professores e têm até o dia 7 de dezembro para entregar os trabalhos, que serão submetidos a uma comissão julgadora. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro e a entrega dos prêmios no dia seguinte. Os autores dos trabalhos vencedores ganham um smartphone e para o professor orientador um notebook.
“É uma alegria de receber vocês aqui. Sem vocês aqui nada seria possível, vocês são o nosso futuro. Desejo boa sorte a todos vocês e lembrem que o mais importante é participar, o resultado é consequência. Parabéns às secretarias envolvidas”, pontuou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
Para a secretária de Educação, Edilene Soares, o concurso tem um caráter de formação da cidadania. Através dele, as crianças e adolescentes são estimulados e orientados sobre o que é o IPTU e a importância dele para o desenvolvimento da cidade. “Esse imposto é totalmente revertido para a educação, saúde e infraestrutura e o objetivo é conscientizar nossas crianças e jovens da importância do pagamento desse imposto. A escola precisa garantir a formação cidadã dos alunos, além de estimular a criatividade”.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, Mirella Almeida, foi na mesma linha de raciocínio, ressaltando, também, o papel dos professores no processo, ao se dirigir aos alunos das escolas Brites de Albuquerque e Duarte Coelho, presentes no evento. “Eles trazem para vocês a reflexão de como fazer o bom uso dos recursos financeiros e isso também passa por esse concurso. Que vocês se divirtam, brinquem, mas também aprendam o que é importante”, destacou.
O secretário da Fazenda de Olinda, Luciano Brasileiro, lembrou que a repercussão do trabalho dos alunos é vista nas ruas, pois o carnê de IPTU da Marim dos Caetés sempre chama a atenção pela marca dos alunos da Rede de Ensino. “Os carnês trazem a assinatura de vocês e, mais uma vez, a gestão do Professor Lupércio está ousando ao premiar, tanto o slogan quanto o desenho, com um smartphone de última geração e um notebook para o professor ou professora vencedor. Estamos numa expectativa grande de que esse desenho e slogan sejam os melhores de todas as campanhas”.
No ano passado, o slogan vencedor foi “Tô quite, tô linda, com o IPTU em dia, melhor ainda”, da estudante do 9º ano da Escola Claudino Leal, Júlia Beatriz. O desenho premiado foi idealizado pelo aluno do quarto ano da Escola João Francisco, Guilherme Santos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda