Até um placar de 2 a 0 pode ser perigoso para quem enfrenta o Real Madrid na Champions League, competição vencida pelos espanhois por 14 vezes.
Nessa terça-feira (21), o Liverpool viu isso acontecer na prática. Com eficiência em alta, os comandados de Carlo Ancelotti contaram com dois gols de Vinicius Junior, dois de Benzema e um de Militão para virar uma desvantagem de dois gols e golear os ingleses por 5 a 2 em pleno Anfield, na reedição da última final da competição, dessa vez pelas oitavas.
Os ingleses bem que tentaram sufocar os espanhois no seu melhor estilo de marcação no campo adversário. Abriram o placar com um golaço do criticado Darwin Núñez, de letra. Depois, contaram com a primeira trapalhada dos goleiros na noite: Courtois se atrapalhou em bola recuada, tentou sair jogando com os pés e deixou Salah à feição para empurrar para o gol e fazer 2 a 0.
Mas Vini mostrou que os elogios do técnico Jurgen Klopp antes da partida não foram gratuitos. Inspirado, encontrou um espaço entre três marcadores na ponta esquerda e bateu no canto de Alisson. O goleiro brasileiro retribuiria o presente de Courtois, chutando bola em cima de Vinicius, que acabou entrando contra seu próprio gol.
No segundo tempo, saíram de cena os goleiros e brilhou a inexplicável conexão do Madrid com a competição. Eder Militão apareceu de cabeça para virar o jogo e tranquilizar de vez a partida.
Um já parcialmente nocauteado Liverpool assistiu Benzema, até então sumido da partida, tornar o placar elástico e a tarefa de tentar reverter a vantagem no jogo de volta ainda mais difícil: primeiro, em tabela com Rodrygo, finalizou com desvio em Joe Gomes que matou Alisson. O quinto veio em boa jogada de Vinicius, que terminou ainda melhor com um drible do francês sobre o goleiro.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de março, no Bernabéu. Mas o golpe desta terça-feira foi forte num Liverpool que já faz temporada melancólica na Premier League.
Veja também
Futebol FUTEBOL INTERNACIONALSanta Cruz visita o CRB, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste
Jogador do Barcelona buscou psicólogo após cair em “poço sem fundo”: “Me sinto mais forte”
Fonte: Folha PE