Buscando aumentar o protagonismo feminino na gastronomia nacional, a cervejaria Stella Artois vai patrocinar um curso voltado para a área do mercado gastronômico, e 1.200 vagas estão destinadas a mulheres de todo o Brasil. As aulas serão em formato online, todas custeadas pela marca. As inscrições começam neste sábado (9).
A programação é desenvolvida pelo Sebrae e reúne disciplinas pensadas para auxiliar quem já trabalha no setor a dar mais visibilidade ao seu negócio – as atividades são optativas, e as participantes podem escolher até três aulas dentro da lista: além de uma palestra sobre empreendedorismo feminino na gastronomia, a programação ainda inclui temas como planejamento e produção de conteúdo para as mídias sociais, montagem de pratos com orientação para aumento de vendas, fotografia gastronômica e até posicionamento de marca, entre outros.
As inscrições vão de 9 a 31 deste mês e podem ser realizadas por meio de um formulário, que pode ser acessado neste link.
“Historicamente as mulheres ocuparam as cozinhas por muito tempo, não só cozinhando, mas criando e repassando o conhecimento e a gastronomia por gerações. Hoje elas ainda estão em minoria quando o assunto é a liderança e reconhecimento nesse mercado – atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres”, conta Maria Júlia Casarini, coordenadora regional de marketing da Ambev.
A ideia do projeto nasceu em Belo Horizonte (MG), a partir da celebração do Dia da Gastronomia Mineira, celebrado nessa terça-feira (5).
Veja também
TECNOLOGIA TurismoNova geração de telefonia estreia, e procura por aparelhos salta nas lojas: “Quero celular 5G”
Gastos de Turismo em Pernambuco caem de R$ 622 milhões para R$ 418 milhões durante a pandemia
Fonte: Folha PE