A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última terça-feira os áudios do árbitro de vídeo (VAR) durante a partida entre Sport e Vasco na Ilha do Retiro no último domingo (16), no lance do pênalti convertido por Raniel que deu ao alvinegro o empate e antecedeu a invasão da torcida no gramado.
Em primeiro momento, o VAR observa que o jogador Alex Teixeira já estava com as pernas dobradas ao entrar em contato com o goleiro Saulo, e que não haveria pênalti na jogada. “Ele (Alex Teixeira) já está dobrando a perna. Quando chega (o goleiro Saulo), ele só toca a bola. Claramente, ele dobra a perna buscando simular o penal”, diz o árbitro de vídeo Rodrigo Amaral.
No entanto, o VAR muda de opinião após notar o choque entre o atacante vascaíno e o arqueiro rubro-negro em novos ângulos, apontado pelo auxiliar Herman Vani, e sugere a revisão do lance pelo árbitro Raphael Claus.
A atuação da cabine demorou cerca de três minutos, enquanto Claus, que inicialmente não notou penalidade na jogada, precisou de apenas alguns segundos para mudar de opinião. “Vou sair com pênalti e sem cartão, porque é em disputa”, afirmou o árbitro à cabine. Confira na íntegra.
Veja também
Blog Que Golaço OlimpíadasPelo menos não haverá “A Batalha dos Aflitos 2”
Ex-diretor do comitê organizador dos Jogos de Tóquio é detido por suspeitas de corrupção
Fonte: Folha PE