cavalo-morre-apos-cair-em-bueiro-aberto-no-bairro-de-cajueiro-seco,-em-jaboatao-do-guararapes

Cavalo morre após cair em bueiro aberto no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão do Guararapes

Um cavalo caiu dentro de um bueiro aberto, ficou submerso, e acabou morrendo no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão do Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na rua Nova Roma, por volta das 5h53 desse domingo (12). Uma equipe de busca e salvamento foi enviada para a localidade e encontrou o animal ainda com vida.

Segundo a corporação, com o auxílio de uma corda, os bombeiros realizaram os procedimentos de retirada do cavalo, que estava submerso no bueiro, mas o animal não resistiu e morreu no local.

Diante do ocorrido, a equipe do Corpo de Bombeiros orientou que moradores da área entrassem em contato com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para que a remoção do cavalo fosse feita.

Segundo a gestão do município, uma equipe da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos da cidade removeu o corpo do animal. A Prefeitura de Jaboatão informou, ainda, que o bueiro aberto na rua Nova Roma é de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Por meio de nota, a Compesa lamentou o ocorrido e informou que não tinha conhecimento da existência do bueiro aberto e vai realizar o serviço de manitenção nesta terça-feira (14). A Companhia disse também que vem enfrentando problemas de furto das tampas dos equipamentos.

Confira nota da Compesa na íntegra:

“A Compesa lamenta o acidente e informa que não havia qualquer registro sobre a existência de um poço de visita sem tampa, localizado na Rua Nova Roma, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, formalizado no canal de atendimento da empresa.

A Compesa informa, ainda, que as tampas dos PVs são  placas articuladas, pesadas e são vedadas para o manuseio exclusivo dos profissionais que atuam nos serviços de manutenção das redes coletoras de esgoto. Infelizmente, a Companhia enfrenta problemas de furtos dessas tampas, assim como a interferência de terceiros, sem  a permissão da Companhia, que destampam o equipamento para o escoamento da água de chuva. A remoção da  tampa por pessoas não habilitadas, foi relatada pelos próprios moradores com quem a equipe técnica conversou durante a vistoria realizada nesta manhã (13) no local.

Por isso, a Companhia alerta para a necessidade da comunicação imediata à empresa para as devidas providências. Além de risco de acidentes, um poço de visita sem tampa ainda possibilita que ocorra o despejo de lixo dentro do equipamento, causando obstruções nos sistemas de esgoto. Até amanhã (14), a Compesa fará serviços de manutenção na rede coletora de esgoto da via para a retirada do lixo, assim como a reposição da tampa”.

Veja também

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …