Ginásio será palco do confronto entre os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas. (Foto: Dondinho/PCR)
O Recife não para de se movimentar. A cidade que foi a capital brasileira do basquete, com a Americup 2022, da natação, com o Troféu José Finkel, e do skate, com o STU National, agora será do vôlei, com a Supercopa Masculina. Será às 10h do domingo (25), com o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, como palco. O confronto envolve os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. A partida abre a nova temporada 2022/2023 de clubes.
“O Geraldão estar participando de mais um grande evento, agora com o vôlei, demonstra a capacidade do equipamento esportivo que a gente tem aqui no Recife”, destaca Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes. “Temos essa Supercopa logo duas semanas depois da Copa América de Basquete. Mostra que o recifense não só está podendo participar dos grandes eventos, como também vivenciar toda essa atmosfera pelo ponto de vista turístico, das pessoas que movimentam o comércio, movimentam a rede hoteleira, das que vêm participar desses eventos tão importantes”, pontua.
Na partida, a CBV fará homenagem à Seleção Brasileira masculina de vôlei pelos 10 anos da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012. Três dos medalhistas estarão na disputa do troféu da Supercopa. Lucão e Wallace, pelo Sada Cruzeiro, e Leandro Vissotto, pelo Itambé/Minas. Embora os ingressos já estejam esgotados, todas as emoções da partida podem ser conferidas pela tv aberta, no canal 13, ao vivo.
GERALDÃO – Inaugurado em 1970, o equipamento tem lugar cativo na memória afetiva dos recifenses, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei, em 2002, e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-Ha, Jimmy Cliff e Julio Iglesias. Após a reforma, passou a ser casa de grandes competições locais, nacionais e internacionais. São elas o Recife Bom de Bola, Jogos da Pessoa Idosa, Jogos Paralímpicos do Recife, Copa América de Basquete (AmeriCup), Supercopa de Vôlei, Legacy Fighting Alliance (LFA), entre outros. Além disso, há 12 modalidades esportivas disponíveis gratuitamente para o público.
Você precisa fazer login para comentar.