Com o início da gestão de Raquel Lyra (PSDB) em 2023, são esperadas melhorias relevantes para o município de Caruaru, especialmente na saúde. A partir disso, uma propositura apresentada pelo vereador Ricardo Liberato (PSDB), atualmente em trâmite na Casa, traz a possibilidade de parceria entre o Governo Estadual e Governo Municipal, para incorporar e ampliar os serviços da Maternidade na Casa Santa Dulce dos Pobres. Tornando-a capaz de atender toda a região e se transformando no maior centro de partos de baixa, média e alta complexidade do interior de Pernambuco.
Um dos aspectos do projeto, elaborado em dezembro de 2022, propõe a junção da Maternidade Regional Jesus Nazareno (FUSAM) e a Maternidade Municipal de Caruaru – Santa Dulce dos Pobres. Com a fusão dos hospitais, a sugestão é que os equipamentos presentes na FUSAM e os colaboradores relacionados à maternidade sejam integrados a título de parceria à Casa Santa Dulce dos Pobres. Dessa forma, o prédio da FUSAM, fica com sua estrutura física para ser reformado, ampliado e equipado no intuito de instalar o Hospital Estadual da Criança.
Atuante em seu terceiro mandato como vereador, Ricardo Liberato considera que a aplicação desse pleito transforme a realidade de mães e crianças, dando o suporte necessário durante toda a gestação. “Caruaru é um importante polo econômico do agreste, mas necessita de um maior investimento na área da saúde. Desse modo, fornecendo a população mais equipamentos e infraestrutura que viabilizem o atendimento de forma humanizada e eficaz”, afirmou.
Liberato também apontou que a sugestão da propositura surgiu de uma conversa com o Dr. Cláudio Raposo, um dos entusiastas dessa área. Com isso, é a partir do diálogo entre o poder público e a população que as resoluções e melhorias surgem para a nossa cidade, com mandatos amplos e ativos.
Foto: divulgação
Fonte: Prefeitura de Caruaru
Você precisa fazer login para comentar.