carteira-de-vacinacao-desatualizada?-a-saude-de-olinda-atualiza-a-imunizacao

Carteira de vacinação desatualizada? A saúde de Olinda atualiza a imunização

É só procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou policlínica

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/12/21 às 12:41

A criança está com a carteira de vacinação desatualizada? É só os pais ou responsáveis procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou policlínica para que todas as imunizações sejam realizadas, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Foi o que fez as influenciadoras Mamis Poderosa (@patriciasilva_real) e Gizelda Rafaela (@gizeldarafaela), mãe e filha, respectivamente, sendo atendidas por profissionais de saúde da rede da Prefeitura de Olinda.

Mamis Poderosa explicou que a família, por conta do trabalho, costuma viajar muito e isso fez com que a carteira de vacinação das crianças atrasasse em até dois anos. “Eu tive vergonha de procurar atendimento em outras cidades e ser julgada por conta do atraso, mas aqui o acolhimento, o tratamento, me deu confiança para trazer todo mundo que estava com a vacina atrasada”, afirmou.


Ela acompanhou o neto Igor Morais, de 11 anos, filho da também influenciadora Gicely Rafaela (@gicelyrafaela). Gizelda Rafaela trouxe os dois filhos: Iago, de 14, e Yasmin de Andrade, 11. Todos tomaram a vacina contra a gripe.

O relato da influenciadora não é exceção e precisa ser vencido em várias famílias, é o que explica a diretora de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Karla Ramos. “É importante que a população atente à necessidade de manter em dia a carteira de vacinação, mas caso atrase é só nos procurar que terá atendimento. Nosso trabalho inclui acolher e garantir a imunização contra diversas doenças. A prioridade é a saúde da criança”, pontuou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …