O espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari) conquistou a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1 neste domingo (3), no Grande Prêmio da Inglaterra, 10ª edição do Mundial, que foi interrompido após a largada durante uma hora devido a um acidente.
O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) o acompanharam no pódio, enquanto o holandês Max Verstappen, ainda líder do Mundial de Pilotos após a corrida, só conseguiu terminar em sétimo ao volante de sua Red Bull.
“Não sei o que dizer, é maravilhoso. Primeira vitória em 150 corridas com a Ferrari em Silverstone, é um dia muito especial”, disse Sainz.
Já tendo conquistado a primeira pole position na Fórmula 1 de sua carreira no dia anterior, Sainz teve que esperar seu 150º Grande Prêmio para subir ao topo do pódio – no final de um GP marcado por um acidente espetacular envolvendo vários pilotos, entre eles o tailandês Alexander Albon (Williams) e o chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo).
Após os exames, o segundo deixou o centro médico “em bom estado de saúde”, enquanto o primeiro foi transferido para o hospital “para exames por precaução”.
Além disso, enquanto a corrida ainda estava parada, várias pessoas tentaram entrar na pista.
“Essas pessoas foram imediatamente removidas e o caso agora está nas mãos das autoridades locais”, disse a Federação Internacional de Automobilismo.
Uma hora após o acidente, houve uma nova largada na lendária pista de Silverstone, onde eram esperados neste fim de semana mais de 400.000 espectadores, que não ficaram desapontados com o espetáculo.
As últimas voltas trouxeram uma bela briga pelo segundo lugar entre Pérez, Lewis Hamilton e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari).
Pérez venceu a batalha e, em seguida, Hamilton duelou com Leclerc pelo terceiro lugar no pódio.
A próxima prova, o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring, está marcada para o dia 10 de julho, dentro de uma semana.
Veja também
Blog Que Golaço FutebolE o Timbu mandou calar a boca dos críticos… inclusive a minha
Carpina negocia saída para o futebol do Chipre
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.