A Rádio Nacional acompanha as agendas dos candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.
Ciro Gomes, do PDT, participou de um debate em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base. Durante o evento, o candidato pediu aos empresários que o ajudem a pautar o debate sobre uma mudança no modelo econômico brasileiro. Ciro reforçou o compromisso dele de promover, caso eleito, uma reforma fiscal com o objetivo de diminuir a transferência de riquezas para o setor financeiro, através da alta de juros.
Jair Bolsonaro, do PL, cancelou a participação dele em uma sabatina na rádio Jovem Pan, que estava marcada para a manhã desta segunda-feira. Em Brasília, o atual presidente conversou com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada e sinalizou apoio à reivindicação do grupo a favor da educação domiciliar. À tarde, Bolsonaro participou da Cerimônia de Apresentação de Cartas Credenciais dos Novos Embaixadores.
Lula, do PT, se reuniu em São Paulo com deputados de países da União Europeia. O candidato prometeu aos parlamentares estrangeiros que se eleito, vai fortalecer as relações políticas e econômicas do Brasil com os países da Europa. Lula também defendeu a proteção da Amazônia, e disse que a região precisa ser explorada economicamente de forma sustentável, sem abrir mão da soberania brasileira sobre a floresta.
Simone Tebet, do MDB, visitou o Centro da Criança e do Adolescente da Unibes, a União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social, em São Paulo. Durante a visita, a candidata comemorou o próprio desempenho no primeiro debate presidencial dessas eleições, que foi realizado na noite de domingo. Simone Tebet afirmou que o debate foi um divisor de águas na campanha eleitoral deste ano, e disse que está com a sensação de “dever cumprido”.
Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.