candidatos-a-presidencia-fazem-campanha-em-brasilia-e-em-sao-paulo

Candidatos a presidência fazem campanha em Brasília e em São Paulo

A Rádio Nacional acompanha as agendas dos candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto registradas no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.

Ciro Gomes, do PDT, participou de um evento da Unecs, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, em Brasília. Na ocasião, o candidato falou aos empresários sobre a situação econômica dos estados brasileiros — que, segundo ele, estão no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ciro Gomes voltou a defender a necessidade de uma reforma fiscal, deslocando a carga tributária do consumo para aumentar a taxa sobre a renda e o patrimônio.

Jair Bolsonaro, do PL, também participou do evento da Unecs em Brasília. O atual presidente da República disse aos empresários que, caso seja reeleito, vai conceder um reajuste nos salários dos servidores públicos, que estão há três anos sem aumento. Bolsonaro defendeu a necessidade de se promover uma reforma administrativa no serviço público brasileiro, e ressaltou que as mudanças devem afetar os futuros servidores, sem mexer na estabilidade dos funcionários públicos atuais.

Lula, do PT, se reuniu em São Paulo com governadores e ex-governadores para tratar de possíveis propostas na área da segurança pública. O candidato disse que, se eleito, pretende recriar o Ministério da Segurança Pública para aumentar a participação da União nessa atividade, sem interferir no que é obrigação dos estados. Lula também disse aos governadores que deseja criar uma espécie de universidade federal voltada à formação de agentes de segurança pública.

Simone Tebet, do MDB, visitou a Mesa de Taubaté — iniciativa criada pelo município paulista durante a pandemia para distribuir refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante a visita, a candidata disse que erradicar a miséria e matar a fome serão prioridades absolutas, caso ela seja eleita. Tebet também defendeu que a gestão do Cadastro Único para Programas Sociais seja atribuída aos municípios, que estão mais próximos da população carente das cidades.

Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …