candidatos-a-presidencia-fazem-campanha-em-brasilia-e-em-sao-paulo

Candidatos a presidência fazem campanha em Brasília e em São Paulo

A Rádio Nacional acompanha as agendas dos candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto registradas no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.

Ciro Gomes, do PDT, participou de um evento da Unecs, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, em Brasília. Na ocasião, o candidato falou aos empresários sobre a situação econômica dos estados brasileiros — que, segundo ele, estão no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ciro Gomes voltou a defender a necessidade de uma reforma fiscal, deslocando a carga tributária do consumo para aumentar a taxa sobre a renda e o patrimônio.

Jair Bolsonaro, do PL, também participou do evento da Unecs em Brasília. O atual presidente da República disse aos empresários que, caso seja reeleito, vai conceder um reajuste nos salários dos servidores públicos, que estão há três anos sem aumento. Bolsonaro defendeu a necessidade de se promover uma reforma administrativa no serviço público brasileiro, e ressaltou que as mudanças devem afetar os futuros servidores, sem mexer na estabilidade dos funcionários públicos atuais.

Lula, do PT, se reuniu em São Paulo com governadores e ex-governadores para tratar de possíveis propostas na área da segurança pública. O candidato disse que, se eleito, pretende recriar o Ministério da Segurança Pública para aumentar a participação da União nessa atividade, sem interferir no que é obrigação dos estados. Lula também disse aos governadores que deseja criar uma espécie de universidade federal voltada à formação de agentes de segurança pública.

Simone Tebet, do MDB, visitou a Mesa de Taubaté — iniciativa criada pelo município paulista durante a pandemia para distribuir refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante a visita, a candidata disse que erradicar a miséria e matar a fome serão prioridades absolutas, caso ela seja eleita. Tebet também defendeu que a gestão do Cadastro Único para Programas Sociais seja atribuída aos municípios, que estão mais próximos da população carente das cidades.

Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

moraes-nega-volta-do-x-ao-brasil-e-aponta-que-ainda-ha-multas-nao-pagas

Moraes nega volta do X ao Brasil e aponta que ainda há multas não pagas

Crédito, Reuters Legenda da foto, ‘O retorno imediato de suas atividades dependem unicamente do cumprimento …