Campanha de Sandro Tércio apagada levanta dúvidas sobre seu potencial. Estaria Sandro carregando a rejeição da irmã ?

Clarissa tenta emplacar além dela, irmão e cunhada nesta eleicao de 2024

Com rejeição crescente de sua irmã e possíveis favorecimentos, a candidatura do irmão de Clarissa Tércio é colocada em xeque. A pergunta que não quer calar é: Qual Clarissa Tércio ajudará o irmão? A versão “Prefeita dos Gays”, “Prefeita do Carnaval” ou a extremista que chama eleitor de esquerda de “bando de desocupados que não rapam o suvaco”?

A campanha de Sandro Tércio, candidato a vereador em Jaboatão dos Guararapes, tem enfrentado dificuldades visíveis nas ruas da cidade. Sem grande presença e com uma recepção pouco calorosa por parte dos eleitores, a candidatura de Sandro levanta dúvidas e especulações sobre sua viabilidade eleitoral, especialmente por ser irmão da deputada estadual Clarissa Tércio, figura polêmica e de rejeição significativa em alguns setores da população.

Fontes próximas ao Partido Progressistas (PP) em Jaboatão revelam que a candidatura de Sandro Tércio não está decolando como o esperado. A influência da rejeição enfrentada por sua irmã, Clarissa, pode estar pesando contra o candidato, que ainda luta para conquistar espaço em um cenário competitivo. Segundo membros do partido, outros nomes do PP podem surpreender e deixar Sandro fora de uma das duas ou três vagas esperadas para o partido na Câmara Municipal.

Disputa Interna pelo Fundo Eleitoral

Além dos desafios de aceitação popular, Sandro Tércio também enfrenta uma disputa interna dentro do PP pela distribuição do fundo eleitoral, que promete ser fonte de polêmicas nos próximos dias. Fontes ligadas ao partido indicam que os vereadores que já possuem mandato deverão receber uma fatia maior dos recursos, assim como Sandro, colocando candidatos em desvantagem. Essas notícias de bastidores de distribuição desigual têm gerado insatisfação entre os membros do partido, especialmente entre as mulheres, que já denunciaram um possível “favorecimento” de Clarissa Tércio em prol de seu irmão.

O favoritismo em relação a Sandro é visto por algumas militantes do partido como um teste à promessa de Clarissa Tércio de valorizar as mulheres dentro da política. A falta de transparência na distribuição dos recursos e o possível favorecimento de Sandro pelo vínculo familiar com Clarissa podem sinalizar uma crise iminente dentro do partido. Se confirmado, o direcionamento de maiores recursos do fundo eleitoral para vereadores em mandato, em detrimento das mulheres candidatas, pode minar ainda mais a credibilidade do PP junto ao eleitorado feminino.

Rejeição Familiar e Efeitos na Campanha

A campanha de Sandro Tércio também parece carregar o peso da trajetória polêmica de sua irmã. Clarissa Tércio é uma figura conhecida por suas posições extremistas e sua atuação controversa em diversos temas. Ainda repercute negativamente para muitos eleitores as falas de Clarissa no passado não tão distante. Chamar manifestantes de “vagamundos”, oferecer pão com mortadela para outros, utilizar as redes sociais para fazer campanha antivacina e apoiar os atos extremistas de oito de janeiro pegaram muito mal para ela. Sem contar com o fatídico episódio do Cisam em Recife. Essa rejeição pode estar sendo transferida para Sandro, que, apesar de ser um nome novo na política municipal, já enfrenta o ônus de uma ligação familiar que traz consigo desafios e estigmas.

O cenário coloca Sandro em uma posição delicada: lutar para se consolidar como um candidato independente da influência de sua irmã ou tentar capturar o eleitorado já fiel a Clarissa, ainda que isso signifique adotar uma estratégia de campanha que pode não alcançar novos públicos. Até o momento, a campanha de Sandro Tércio não conseguiu ganhar visibilidade nas ruas de Jaboatão, o que levanta a questão: estaria ele preparado para o desafio de romper com as amarras da rejeição herdada e se estabelecer como uma alternativa real para os eleitores da cidade? Não… já respondendo a nossa própria pergunta.

Enquanto o “pau quebra” na eleição, Clarissa recebeu a pesquisa da Inova com muita naturalidade. Ela já sabe os números que tem, mas “arenga” fazendo mídia em cima dos institutos que a deixam na frente. Após o resultado, os mesmos institutos que a favorecem já registram mais duas pesquisas. O caridoso MEI de São Lourenço, que já gastou em menos de 30 dias 21 mil reais só com pesquisa, alô TSE! E, agora, uma empresa da Bahia registrou nova pesquisa para ser divulgada no Fala PE. Dessa vez, os estagiários do PP devem divulgar o texto na data certa. 👀👀

Como existem candidatas “Netflix”, que só aparecem por temporada, este ano, muitas não passam da primeira temporada. Se Clarissa ficar pelo caminho, vai ter que mudar muito de estratégia para ser reeleita federal em 2026. O desgaste é grande e Jaboatão já enterrou muito político, até mesmo aqueles que se aventuram como candidatos majoritários.

A eleição tem mostrado uma personalidade muito confusa de Clarissa; na campanha, diz que será a prefeita dos gays, será também a do carnaval (festa profana), dança funk no meio da rua ao som do ótimo DJ Nando Ramos com seus jingles, mas, fora da campanha, muda completamente de personalidade.

A eleição de Jaboatão irá dar o tamanho de cada um para 2026, que promete novas disputas. Veremos algumas boas entre Pastor Júnior Tércio x Cleiton Collins e Gilson Machado x Clarissa. Quem vai afundar quem?

Em tempo – Nenhum candidato do PP declarou gastos de campanha até agora ? O sistema do TSE está lento ou falha da contabilidade do Partido? A lei é clara para prestação de contas ..

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …