camara-do-cabo-realiza-audiencia-publica-para-discutir-o-projeto-de-concessao-do-parque-armando-de-holanda-cavalcanti

Câmara do Cabo realiza Audiência Pública para discutir o projeto de concessão do Parque Armando de Holanda Cavalcanti

Será realizada nesta quarta-feira (30), às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho uma audiência pública para discutir o projeto de concessão do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti, localizado no litoral do município. Através de decreto estadual, desde 1970 a proteção patrimonial do parque é de responsabilidade do Porto de Suape.

O Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti tem 270 hectares e é um dos principais ativos ambientais e culturais de Pernambuco. No local, várias edificações históricas chamam atenção de moradores e visitantes. O Forte Castelo do Mar, o Antigo Quartel, a Bateria de Calhetas e a Casa do Faroleiro e a Igreja de Nazaré estão entre as edificações do parque.

O Complexo Industrial e Portuário de Suape iniciou um processo para concessão do local à iniciativa privada, através de consulta pública encerrada no dia 7 de agosto. O Porto também realizou uma audiência pública para discutir o assunto com a participação da sociedade civil, órgãos e secretaria estaduais, comunidade, Prefeitura do Cabo e Ministério Público.

Agora chegou a vez da Câmara Municipal do Cabo debater o assunto com a participação de representantes de Suape, CPRH, Iterpe, Ministério Público, Prefeitura e do Fórum Suape, organização que presta assessoria às comunidades do local. “O Poder Legislativo Municipal cumpre o seu dever em esclarecer os pontos do projeto. Será uma oportunidade para todos os atores envolvidos conhecerem com mais detalhes os objetivos dessa concessão”, explica o presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

Segundo a direção do Porto de Suape, a concessionária vencedora da concorrência deve ser anunciada em março de 2024. Ela será responsável pela administração, operação e manutenção dos atrativos e pelos investimentos.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …