Nesta terça-feira (16), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho deu início a contratação da empresa responsável pela implantação no órgão legislativo, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
A medida tem o intuito de estruturar a trajetória profissional dos servidores aprovados em concurso público, que atuam nas mais diversas funções na Câmara, delimitando níveis (progressão horizontal) e classes (progressão vertical) para os cargos efetivos.
Para o presidente da Câmara do Cabo, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), a chegada do PCCV é um momento ímpar para os servidores. “Com a assinatura da ordem de serviço, passamos a garantir um futuro para os concursados do Legislativo. Com as carreiras estruturadas, todos terão ciência do percurso do caminho profissional que poderão seguir aqui na Câmara”, pontuou Ricardinho.
A encarregada de elaborar os estudos para a execução do PCCV, da Câmara do Cabo, será a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE). A instituição foi fundada há quase quarenta anos por professores e técnicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco e tem atuação em prestação de serviços técnicos, administrativos e científicos em diversas áreas.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação