Câmara aprova por unanimidade projeto de Rebecca Regnier que obriga donos a manterem terrenos baldios limpos

A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes aprovou, por unanimidade em segunda votação um importante Projeto de Lei de autoria da vereadora Rebecca Regnier que estabelece a obrigatoriedade dos proprietários de terrenos baldios manterem seus imóveis(terrenos) limpos, capinados e livres de entulho. A proposta agora segue para sanção do Poder Executivo.

O projeto surge como resposta a uma demanda crescente da população, especialmente nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada, onde o acúmulo de mato, lixo e restos de construção em terrenos abandonados tem gerado transtornos e colocado em risco a saúde pública e a segurança dos moradores.

Segundo o texto aprovado, o descumprimento da nova lei poderá gerar sanções aos proprietários. A medida também visa contribuir com a valorização urbana e o combate à proliferação de insetos transmissores de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Rebecca Regnier comemorou a aprovação: “Esse projeto representa a força da escuta popular transformada em ação concreta. A população está cansada de conviver com terrenos abandonados servindo de depósito de lixo e ameaça à saúde das famílias.”

Com a aprovação unânime dos vereadores, o projeto aguarda agora a sanção e regulamentação do prefeito Mano Medeiros para entrar em vigor oficialmente. Caso sancionada, a nova lei será mais uma ferramenta na luta por uma cidade mais limpa e segura.

Em tempo – Falando na vereadora Rebecca, ela também teve aprovado por unanimidade em janeiro deste ano na câmara o projeto que dispõe sobre a lei de utilização de cavalos abandonados/resgatados nas ruas na equoterapia para crianças e pessoas com atipicidade. Projeto já encontra-se no executivo também para sansão do Prefeito Mano Medeiros.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …