Câmara aprova em primeira sessão PL 26/22 sobre Plano de Mobilidade Urbana do Jaboatão dos Guararapes

A câmara municipal aprovou em primeira sessão o Projeto de Lei 26/2022 que trata de um tema importantíssimo para o Jaboatonense, o Plano de Mobilidade Urbana do Jaboatão dos Guararapes.

No texto da lei está previsto a cobrança de “pedágio” e outros itens que irão taxar os motoristas na cidade assim como funciona em outras localidades com a implantação de um “Zona Azul”. De fato, é uma medida importante para a cidade manter espaços com estacionamentos rotativos que ajudariam e muito o comércio local e traria uma “renda extra” para a cidade reverter em investimento na mobilidade.

Um dos trechos da lei diz o seguinte :

Art 9

III – restrição e controle de acesso e circulação, permanente ou temporária, de veículos motorizados, individuais ou coletivos, em locais e horários predeterminados, inclusive com a implantação de pedágio urbano nas áreas compreendidas no centro expandido do município;

IV – política tarifária das vagas em vias públicas e dos estacionamentos, inclusive edifícios garagem localizados no Município;

No próximo dia 16 de novembro acontecerá a segunda sessão e a aprovação em definitivo de um projeto de tamanha importância para a cidade. Será que finalmente teremos o “Zona Azul” funcionando nos principais pontos comerciais da cidade como Prazeres, Jaboatão Centro e Cavaleiro ? Qual será a empresa que irá administrar o orçamento do “Zona Azul”? Com a resposta a prefeitura do Jaboatão.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …