cadastramento-para-trabalhadores-de-reciclagem-durante-o-carnaval-iniciou-nesta-segunda-em-olinda

Cadastramento para trabalhadores de reciclagem durante o Carnaval iniciou nesta segunda em Olinda

Inscrições são realizadas na Estrada do Bonsucesso, das 8h às 13h

Publicado por: Analu Pereira, em: 30/01/23 às 12:30

A Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda iniciou nesta segunda-feira (30), de forma presencial, o cadastramento de coletores de materiais recicláveis para o Carnaval 2023. Os interessados podem ir na Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município, localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, Bonsucesso, das 8h às 13h até o dia 15 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas também através do formulário virtual.

Anteriormente os catadores faziam o cadastramento na Cooperativa e esse ano, de forma inédita, os trabalhadores deverão fazer a inscrição através da Prefeitura de Olinda que irá incluir os dados em outras ações sociais. “Esse ano conseguimos um reajuste na venda do kg do alumínio de 30%. No último carnaval, em 2020, o valor era de 4,00. Esse ano, o material será vendido por 5,20 nas cooperativas. Os coletores irão levar todo material reciclável para a quadra da Escola Duarte Coelho, que fica na Rua do Bonfim e irão receber o valor do produto na hora”, garante o secretário executivo de planejamento ambiental de Olinda, Guilherme de Melo Cabral.

A catadora Hirce Helena da Silva trabalha com reciclagem há 30 anos e resolveu fazer o cadastro logo no primeiro dia. “Não dá pra perder tempo. No carnaval a gente trabalha dobrado pra ganhar um extra”, comemora a moradora do Alto da Mina.

“A expectativa é que seja melhor do que o último carnaval. Eu já tô acostumado a trabalhar com minha esposa e começamos esse ano nas prévias”, disse o catador Erivaldo Calixto, de 65 anos.

Inscrições e Documentação

Serão priorizados trabalhadores que sejam residentes em Olinda. Quem optar por fazer a inscrição online pode se cadastrar por meio do link https://bit.ly/3XDEBhR. É preciso anexar foto, RG, CPF e comprovante de residência. Após a inscrição, a secretaria entrará em contato para a entrega do crachá de identificação.

Quem escolher se cadastrar presencialmente na Secretaria, é preciso apresentar duas fotos 3×4, RG, CPF e comprovante de residência. Nesta modalidade de inscrição o trabalhador sai com o crachá de identificação no mesmo dia. 




Pessoas em Situação de Rua

As pessoas em situação de rua podem se inscrever no formulário e também na sede da Secretaria, apresentando o nome completo e algum documento de identificação. A ausência de documentação não será impeditivo para o cadastramento das pessoas em situação de rua. Os trabalhadores receberão um crachá de identificação.

Fotos: Analu Pereira/Secom Olinda

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …