Lisca comandou o Sport em apenas um jogo, no empate em 0x0 com o Vasco, no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, os atletas do Leão já começaram a perceber e colocar em prática algumas ideias propostas pelo treinador para fazer a equipe retomar uma vaga no G4 da competição.
“Ele é um treinador muito motivador. Você vê isso em cada treino. A ideia que ele está implementando é mais vertical. Isso é bom para todos. Se continuarmos assim, o resultado será bom para a gente. Espero que a gente consiga ganhar do Londrina para dar o salto que precisamos”, afirmou o volante Blás Cáceres sobre o duelo de sábado (9), na Ilha do Retiro.
A evolução pode ser fundamental para ajudar o time a acabar com um jejum. Há mais de um mês, o Sport não sabe o que é vencer. Desde a vitória por 2×1 diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no dia 2 de junho, pela 10ª rodada, o Leão aguarda um novo resultado positivo. São seis partidas na espera, acumulando quatro empates e duas derrotas. Preocupante para um time que briga por uma vaga no G4, em busca do acesso à Série A. O cenário ainda não é o pior do ano.
O maior jejum de vitórias do Sport em 2022 é de sete partidas. Sequência que começou no empate em 1×1 com o Caruaru City, no Campeonato Pernambucano. Permaneceu com outros dois resultados de igualdade, por 1×1 ante Afogados, também pelo Estadual, e 0x0 diante do Ceará, na Copa do Nordeste.
No Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, empate em 2×2, válido pelo Pernambucano. Em seguida, dois jogos sem vencer pela Copa do Nordeste, com derrota por 1×0 para o Botafogo/PB e empate em 0x0 com o Altos/PI. Por falar nos piauienses, foram eles que cravaram o último compromisso sem triunfo do Sport, em derrota pernambucana por 1×0, pela Copa do Brasil, eliminando os rubro-negros na primeira fase do mata-mata nacional.
O jejum do Sport só terminou diante do Bahia, na vitória por 3×2, pela Copa do Nordeste. Coincidentemente, foi o Tricolor de Aço quem iniciou a atual série negativa do Sport. Pela Série B, os pernambucanos perderam por 1×0, na Arena Fonte Nova.
Depois da derrota para os baianos, foram mais cinco jogos sem vencer. São três empates em 0x0, contra Grêmio, Brusque e Vasco, um resultado de 1×1 diante do Náutico e uma derrota para o Cruzeiro, por 2×1.
Veja também
Futebol Blog Que Golaço“Volto para colocar o time na Série A”, diz meia Chiquinho em apresentação no Santa Cruz
Essa diretoria do Sport só faz levar sobrada nas contratações
Fonte: Folha PE