cabo-recebe-meninas-da-campanha-“ocupa-meninas”

Cabo recebe meninas da campanha “Ocupa Meninas”

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria da Mulher em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo, em alusão ao Dia Internacional das Meninas, celebrado no dia 11 de outubro, promove a campanha “Ocupa Meninas”. A iniciativa busca trazer a visibilidade tanto no recorte de gênero quanto no geracional, ou seja, apresenta as crianças e adolescentes meninas como público alvo de políticas públicas criadas para o enfrentamento à violência e para a equidade.

A campanha “Ocupa Meninas” faz parte do Projeto Meninas em Movimento pela Educação, cujo objetivo é levar as meninas que integram o projeto a ocuparem os espaços de poder no município. Além da Secretaria de Defesa Social, da Mulher e do Gabinete do Prefeito, as jovens ativistas também visitarão as Secretarias de Saúde, Programas Sociais, Educação e Finanças, além da Câmara dos Vereadores, tal visita visa a criação do Dia Municipal da Menina e do Conselho Permanente da Mulher e da Menina, estes feitos se alcançados será considerado um marco na história do município.

“Cada secretaria municipal pode pensar em como garantir os direitos das meninas cabenses, ressaltando a promoção de direitos. O Dia Internacional das Meninas é comemorado em 11 de outubro, mas enquanto Secretaria da Mulher fomos além e estamos promovendo o Mês Internacional das Meninas. Com a campanha “Ocupa Meninas” queremos mostrar a essas meninas que elas podem ocupar esses espaços e trazer proposições para que esses lugares pensem e promovam educação, segurança, trabalho e qualificação também para as meninas, ” pontuou a Secretária da Mulher, Walkiria Alves.

Durante a visita à Secretaria de Defesa Social, as jovens ativistas conheceram as instalações da instituição e os serviços prestados tanto para a sociedade no geral quanto para a promoção e garantia da segurança e do enfrentamento à violência contra a mulher tendo como foco a equidade de gênero. Na ocasião a Patrulha da Mulher, equipe que faz parte da rede de enfrentamento à violência doméstica foi apresentada as adolescentes, vale ressaltar que o quantitativo de mulheres na Guarda Municipal passou de 8 para 21.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …