O município do Cabo de Santo Agostinho inaugurou, nessa terça-feira (30), o programa Alfabetiza Já, que visa contemplar a alfabetização de crianças do quarto e do quinto anos da rede municipal de ensino. O programa atenderá cerca de 2.400 estudantes.
Ao todo, foram lançados sete polos que funcionam no extra turno, durante os sábados, e mais 42 polos que funcionam durante a semana.
Lançado em parceria da prefeitura do município com o Instituto Educacional (IEMJE), o programa traz,também, uma subdivisão voltada ao incentivo da leitura para alunos do sexto ao nono ano, o programa Ler Mais. O programa visa, ainda, atender os estudantes com deficiência física e intelectual.
Analisamos os índices, o impacto da pandemia no desenvolvimento escolar das crianças e no processo de alfabetização. Ao notarmos esse déficit, decidimos criar um programa com foco na alfabetização dos nossos estudantes, para que pudesse dar um suporte maior ao público fora de faixa. O Alfabetiza Já abrange desde a educação infantil até a EJA. Temos propostas educacionais com foco na alfabetização. , pontua a gerente de Ensino, Rita Batista.
Veja também
Saúde Tragédia em PetrópolisCovid-19: Brasil registra 114 mortes e 15,8 mil casos em 24h
Corpo de menino desaparecido é identificado, seis meses depois