Depois de superar o Ituano por 2×0, o Timbu ganhou fôlego na briga pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro da Série B, mas segue na lanterna e com muito gramado para correr até que a permanência esteja no horizonte. A equipe do técnico Dado Cavalcanti precisa fazer o que parece impensável diante do histórico do Alvirrubro na competição: engatar uma sequência de vitórias, começando pela partida desta sexta-feira (9), contra o Brusque, nos Aflitos.
Mesmo com os mais de 90% de probabilidade para o rebaixamento, a palavra de ordem do elenco após o primeiro triunfo sob o comando de Dado é “evolução”. E seja pelos nomes acionados, força da torcida ou intervenção divina, o Náutico precisa de fato mostrar essa evolução em campo se quiser disputar a Série B no ano que vem, tarefa que exige um aproveitamento de 70% nos dez jogos finais da temporada.
O retrospecto do Timbu contra o Brusque é breve, mas não muito positivo diante do cenário atual do clube pernambucano. Foram apenas três partidas disputadas, com uma vitória, um empate e uma derrota. O único triunfo, no entanto, foi visitando o catarinense no primeiro turno desta Série B, tornando uma vitória nos Aflitos ainda inédita.
Uma estatística mais animadora para o time alvirrubro é o jejum de gols do adversário, que conta com o pior ataque da competição, com 19 gols marcados – o par perfeito para o Timbu, detentor da pior defesa, com 40 gols sofridos.
Para buscar os três pontos, o treinador Dado Cavalcanti fará apenas uma alteração na escalação. Conforme formação acionada nas últimas atividades antes da partida, Geuvânio começará jogando no lugar de Júlio.
De fora das últimas duas vitórias do Timbu, o camisa 10 Jean Carlos volta a ser opção, ao lado de Wellington, após ambos cumprirem suspensão automática. Recuperado de lesão, o volante Jobson ficará no banco de reservas. Um desfalque é o atacante Luis Phelipe, suspenso após levar o terceiro amarelo.
Ficha Técnica
Náutico
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz e Franco; Everton Brito, Geuvânio e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.
Brusque
Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Paulo Baya (Jailson), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio, Balotelli; Alex Sandro e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Daniel do Espirito Santo Parro (RJ), Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Diego Fernando Silva de Lima (PE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Veja também
Basquete AtletismoBrasil passa pela República Dominicana e está na semifinal da AmeriCup
Alison dos Santos vence e é campeão invicto da Diamond League 2022
Fonte: Folha PE