A vitória sobre o Sergipe na última quarta-feira (8) deixou o Sport em ótimas condições na Copa do Nordeste. Além de assumir a liderança do Grupo A, o Rubro-negro virou o clube de melhor campanha geral na competição regional. Apesar de ter os mesmos 15 pontos do Fortaleza, o Leão tem uma partida a menos que os cearenses, e depende apenas de si para fechar a primeira fase com mais pontos.
Caso este cenário aconteça, o Sport poderá decidir as partidas do mata-mata na Ilha do Retiro. Vale lembrar que as quartas de final e a semifinal são disputadas em jogos únicos. Com isso, o Leão teria sempre os torcedores ao seu lado, conforme avence no certame. Fato celebrado pelo técnico Enderson Moreira.
“(Contra o Sergipe)No momento que mais precisamos de apoio, o torcedor deu o incentivo e foi determinante. Saímos com os três pontos e devemos muito isso a eles, que inflamaram o time, nos deu forças para buscar a vitória. Jogar em casa não é determinante para uma classificação, mas é importante. Momentaneamente estamos na primeira colocação geral, e queremos ter o torcedor com a gente para conseguir essa conquista”, pontuou.
Enquanto a próxima fase do Nordestão não chega, Enderson faz um apelo para que o torcedor compareça à Ilha no sábado (11). Na ocasião, o Sport vai fazer o Clássico das Multidões com o Santa Cruz, pelo Estadual.
“Estamos com a expectativa boa que o nosso torcedor compareça, nos ajude. Não é pela posição que estamos que será um jogo fácil. Não será, será difícil, onde precisamos estar concentrados para buscar mais uma vitória”, salientou.
Veja também
Liga Europa SELEÇÃO BRASILEIRARoma vence Real Sociedad e abre vantagem nas oitavas da Liga Europa
Brasil encara Alemanha em último amistoso antes do Mundial feminino
Fonte: Folha PE