buscando-elevar-capacidade-do-estadio,-sport-confirma-jogo-contra-brusque-para-ilha

Buscando elevar capacidade do estádio, Sport confirma jogo contra Brusque para Ilha

Após a forte chuva que caiu no Recife, na última quarta-feira (22), voltar a castigar o gramado da Ilha do Retiro, ficou a dúvida se o Sport teria que mandar mais um duelo para a Arena de Pernambuco. Questionamento que foi prontamente descartado pelo vice patrimonial Fortunato Russo. Nesta quinta-feira (23), a afirmação do dirigente foi reforçada pela melhora do tempo na capital pernambucana, e o Rubro-negro atuará novamente em sua casa depois de quase dois meses.

No sábado (25), o Sport receberá o Brusque, às 18h30, em enconto válido pela 14ª rodada da Série B, e a Ilha do Retiro está em ótimas condições para receber a partida. Pelo menos é o que garante Fortunato Russo. Segundo o VP patrimonial, foram feitas diversas melhorias no palco do compromisso deste final de semana. 

“Fizemos pequenas trocas de solo no gramado. Tirando a argila e trocando por areia e brita. Transformamos o antigo túnel de árbitros em uma grande caixa de captação que aliviou a canaleta que cerca o campo. Agora estamos bombeando dessa caixa também. Aliviamos a canaleta para diminuir a competição das águas que saem da arquibancada e do gramado. Já que todas correm para a canaleta”, detalhou à reportagem o dirigente. 

A última vez que o Sport atuou na Ilha do Retiro foi em 6 de maio. Na ocasião, derrotou o Tombense pelo placar de 2×0. Depois disso, teve que receber CRB, Ponte Preta e Grêmio, na Arena de Pernambuco, por conta das fortes chuvas que ainda caem na Região Metropolitana no Recife. 

Aumento de capacidade da Ilha

Ainda segundo o responsável pela pasta patrimonial, havia a expectativa do Sport conseguir aumentar a capacidade da Ilha do Retiro para o jogo com o Brusque. Atualmente, a casa rubro-negra está liberada pelos órgãos de segurança para receber 17 mil torcedores. O intuito da diretoria é elevar este número para 20 mil. No entanto, o clube ainda aguarda um retorno do Corpo de Bombeiros, que vistoriaram a casa leonina no início da semana. 

“Esperamos, sim (aumentar a capacidade). Já era pra ser contra o Brusque, mas os Bombeiros não nos enviaram o ofício ainda. Não podemos fazer mais do que já fizemos”, contou. 

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

com-lisca-de-olho,-sport-visita-o-cruzeiro,-no-mineirao

Com Lisca de olho, Sport visita o Cruzeiro, no Mineirão

Três dias depois de tropeçar dentro de casa contra o Brusque, e dois após a …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: