Mais do que a lamentação por empatar em casa com o CSA, por 1×1, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico ganhou um problema para o restante da temporada. O lateral-direito Bryan, que deixou o gramado dos Aflitos com dores no joelho, foi submetido a um exame de imagem que confirmou uma lesão no ligamento cruzado anterior. Com isso, o atleta não atuará pelo Timbu em 2022, com previsão de regresso apenas no fim do primeiro trimestre de 2023.
A notícia ganha proporção ainda maior quando se observa o contexto envolvido. O mesmo Bryan viveu dor semelhante no ano passado, com lesão idêntica no mesmo local. Vivendo sua melhor fase pelo Náutico em 2021, o atleta ficou parado por oito meses, só retornando ao time em maio deste ano O jogador voltou ao campo perante o Cruzeiro, na rodada anterior da Segundona, e diante do CSA fazia apenas sua segunda partida em 2022.
“Bryan teve uma entorse no joelho direito. Foi submetido a um exame de imagem que confirmou a lesão no ligamento cruzado anterior. Ele será submetido a cirurgia na próxima semana, com prazo de retorno de nove a dez meses”, disse o médico do clube, Romildo Muniz.
A lateral, inclusive, tem sido um problema para o Náutico. Hereda e Júnior Tavares também estão no departamento médico, desfalcando o clube nas próximas rodadas. Júnior teve uma entorse no tornozelo que evoluiu para um edema ósseo. Ele deve ficar afastado nas próximas duas, três semanas, enquanto Hereda passou por cirurgia no menisco e ficará afastado por volta de três meses”, completou o médico.
Após exame de imagem realizado nesta sexta-feira (20), foi constatada uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral Bryan. A lesão foi uma fatalidade, tendo em vista que o jogador estava 100% recuperado da cirurgia feita no ano passado.
— Náutico (@nauticope) May 20, 2022
Veja também
Futebol Que GolaçoEm nota, PM relata noite de violência entre torcidas durante Náutico x CSA nos Aflitos
O Timbu não entrou no Z-4. Por enquanto…
Fonte: Folha PE