Foram presos em Santos, litoral paulista, 18 torcedores do Coritiba e do Santos após uma briga. Os dois times se enfrentaram ontem (17) no estádio da Vila Belmiro. Segundo a Polícia Militar, os enfrentamentos chegaram a acontecer dentro do saguão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o relato da PM, a confusão começou quando torcedores do Santos começaram a hostilizar a torcida do Coritiba, que chegou de ônibus ao estádio. A polícia diz que o combinado era que esse grupo chegasse antes do jogo, sem a presença dos torcedores locais, e fosse escoltado para dentro do estádio. No entanto, os ônibus que traziam os apoiadores do Coritiba atrasaram.
Durante o confronto, uma viatura da PM e alguns ônibus da torcida do Coritiba foram apedrejados. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para conter a confusão. Pessoas que ficaram feridas foram levadas a uma UPA próxima.
— Marcio Spimpolo (@spimpolo) April 17, 2022
Um grupo de torcedores do Santos foi até a UPA e depredou o local. A PM agiu novamente para conter a briga. Acabaram presos, 9 torcedores do Santos e 9 do Coritiba.
Briga feia entre os torcedores de Santos e Coritiba após o jogo deste domingo. Lembrando que os times voltam a se encontrar no meio da semana, em partida válida pela Copa do Brasil. pic.twitter.com/znMLWXEmcA
— Rafael Cicconi (@rafaelcicconi) April 17, 2022
Veja também
Futebol Futebol Empresa de Piqué recebeu 24 milhões de euros por levar Supercopa da Espanha à Arábia Saudita
Neymar desabafa contra Fábio Aurélio: “Cansado de ex-jogadores que abrem a boca para falar m*”
Fonte: Folha PE