O Brasil iniciou a reta final de preparação para a Copa do Mundo com o pé direito. A Seleção goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, nesta quarta-feira (02), Seul.
O técnico Tite promoveu algumas novidades na escalação inicial. Weverton foi o escolhido no gol após lesão de Ederson. Alisson foi poupado por ter disputado a final da Champions League, assim como Vini Jr. O camisa 9 titular do Brasil foi Richarlison.
A Canarinho iniciou com muita intensidade a partida. Após pressão nos primeiros minutos, o atacante Richarlison abriu o placar aos 8 minutos. Depois do gol, o ritmo da Seleção caiu um pouco e a Coreia do Sul chegou ao empate com um belo gol de Hwang Ui Jo.
No final da primeira etapa, o Brasil retomou o melhor nível na partida e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. Neymar, que era dúvida para iniciar o jogo, marcou de pênalti.
Na volta do segundo tempo, o camisa dez brasileiro fez seu segundo gol na partida, outra vez aproveitando uma penalidade. Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus saíram do banco de reservas para completar o resultado.
O próximo compromisso do Brasil será contra o Japão, na segunda-feira (060, às 7h20, no Estádio Nacional de Tóquio. A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro. A Seleção está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
FICHA TÉCNICA:
Brasil 5
Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar (Philippe Coutinho) e Richarlison (Vini Jr). Técnico: Tite.
Coreia do Sul 1
Seung-Gyu Kim; Yong Lee (Woo Young Jung), Young Gwon Kim, Kyung Won Kwon e Chul Hong; Seung-Ho Paik (Moon Hwan Kim), In-Beom Hwang, Woo Yeoung Jeong e Heung-min Son; Ui Jo Hwang (Sang Ho Na) e Hee Chan Hwang (Chang Hoon Kwon). Técnico: Paulo Bento
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (Ambos do Japão)
Cartão amarelo: Jeong Woo-Yeong (Coreia do Sul)
Gols: Richarlison (aos 8 do 1ºT); Hwang Ui Jo (31 do 1ºT); Neymar (41 do 1ºT); Neymar (11 do 2°T); Philippe Coutinho (35 do 2°T); Gabriel Jesus (47 do 2°T)
Veja também
Futebol Futebol Náutico apresenta João Lucas, que vai precisar de período de adaptação e projeta briga pelo acesso
Daniel Pereira analisa melhora do Santa Cruz na Série D e reforça pedido de solidariedade
Fonte: Folha PE