bolsonaro-discursa-na-abertura-da-assembleia-geral-da-onu

Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU

Durante a edição 77 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Brasil manteve a tradição e foi o primeiro país a discursar. Em sua fala, o Presidente Jair Bolsonaro abordou assuntos nacionais e internacionais, além de medidas adotadas, na gestão dele, durante a pandemia de covid-19.

Na política internacional, Bolsonaro destacou os conflitos na Ucrânia, que já duram sete meses e geram apreensão em todo o mundo, segundo ele. O presidente citou os impactos negativos em toda a economia mundial, mas disse que medidas como sanções econômicas também não são uma boa saída para o setor.

Jair Bolsonaro ainda defendeu uma reforma da ONU, ao mencionar as missões de paz da organização, para pôr fim a conflitos.

Ainda no discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Bolsonaro citou a vacinação dos brasileiros contra a covid-19, durante a pandemia, e o programa de auxílio financeiro a trabalhadores impactados. Também foram destaque do discurso do presidente o combate à violência contra a mulher, os preços de combustível e energia elétrica, meio ambiente, apoio a refugiados, e economia. Bolsonaro ainda mencionou dados do IPEA que estimam redução no número de famílias abaixo da linha de pobreza extrema, até o fim do ano, no Brasil.

Esta é a edição de número 77 da Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento ocorre com a presença de diversos líderes de nações de todo o mundo até a próxima segunda-feira.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

moraes-nega-volta-do-x-ao-brasil-e-aponta-que-ainda-ha-multas-nao-pagas

Moraes nega volta do X ao Brasil e aponta que ainda há multas não pagas

Crédito, Reuters Legenda da foto, ‘O retorno imediato de suas atividades dependem unicamente do cumprimento …