bloco-nem-com-uma-flor-promove-campanha-para-arrecadar-kits-de-higiene

Bloco Nem com Uma Flor promove campanha para arrecadar kits de higiene

O kit será trocado pela camisa da agremiação, iniciativa da Secretaria da Mulher do Recife que combate a violência de gênero há mais de vinte anos. A ação acontece no dia 5, a partir das 8h no CETEC, no bairro da Soledade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

Seguindo a tradição momesca, a Secretaria da Mulher do Recife promove campanha de arrecadação de kits de higiene pessoal em troca de camisas oficiais do bloco político-carnavalesco Nem Com Uma Flor. A troca acontece na próxima segunda-feira (5), a partir das 8h, até durar o estoque, no CETEC – Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania, na Avenida Oliveira Lima, 824, no bairro da Soledade. O Nem com Uma Flor sai às ruas do Bairro do Recife na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, na Praça do Arsenal, a partir das 14h.

O kit deve conter dois sabonetes e um pacote de absorventes, que será permutado por uma camisa do bloco. Podem ser realizadas até cinco trocas de kits por pessoa. Os kits serão doados a unidades de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência  doméstica e ou sexista.  

Fundado em 2001, o Bloco “Nem com uma flor” completa 23 anos de história e conscientização popular através de ação preventiva antes da abertura oficial do Carnaval. O bloco tem o objetivo de conscientizar foliões e foliãs para a importância da luta pelo fim da violência contra a mulher, bem como a divulgação dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero.

Serviço

TROCA DOS KITS

Kit higiene: 2 sabonetes 1 pacote de absorvente 

Quando: 5/02/2023 (segunda-feira). 

Horas: A partir das 08h

Local: Avenida Oliveira Lima, 824, no bairro da Soledade (Antigo Colégio Nóbrega)

Limite: 5 kits por pessoa

About Redação

Veja também

Maciel Flores promove a 1ª edição do Natal Solidário, no Sal & Brasa Jardins

O empresário e decorador Maciel Flores, promove nesta terça-feira, 10 de dezembro, a 1ª edição …