bloco-nem-com-uma-flor-promove-campanha-de-doacao-de-kits-de-higiene-para-mulheres-em-situacao-de-vulnerabilidade

Bloco Nem com Uma Flor promove campanha de doação de kits de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade

Agremiação, que prega o fim da violência de gênero, completa 22 anos e é mantida pela Secretaria de Mulher. A troca acontece no dia 13, a partir das 8h no CETEC, no bairro da Soledade. (Foto: Divulgação)

Acontece na próxima segunda-feira (13), a troca dos kits de higiene pessoal pelas camisas oficiais do bloco político carnavalesco Nem Com Uma Flor. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, a ação marca a volta do bloco após dois anos de suspensão devido à Pandemia da covid-19. O Nem com Uma Flor sai às ruas do Bairro do Recife na quinta-feira da semana pré, dia 16 de fevereiro.

A troca acontece a partir das 8h, até durarem o estoque, no CETEC – Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania, na Avenida Oliveira Lima, 824, no bairro da Soledade. Ao todo, três mil camisas foram confeccionadas e poderão ser trocadas por kits de higiene pessoal contendo dois sabonetes e um pacote de absorvente. Os kits serão doados a unidades de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência sexista. Podem ser realizadas até oito trocas de kits por pessoa.  

Fundado em 2001, o Bloco “Nem com uma flor” completa 22 anos de história e conscientização popular através de ação preventiva antes da abertura oficial do Carnaval. O bloco tem o objetivo de conscientizar foliões e folioãs para a importância da luta pelo fim da violência contra a mulher, bem como a divulgação dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero.

Serviço

TROCA DOS KITS

Kit higiene: 2 sabonetes 1 pacote de absorvente 

Quando: 13/02/2023 (segunda-feira). 

Horas: A partir das 08h

Local: Avenida Oliveira Lima, 824, no bairro da Soledade (Antigo Colégio Nóbrega)

Limite: 8 kits por pessoa

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …