Encontro faz parte da Visita Ad Limina, que é uma obrigação de todos os bispos que devem, a cada cinco anos, informar ao pontífice sobre os trabalhos conduzidos na Diocese.
Dom José Ruy na primeira vez que encontrou o Papa Francisco no Vaticano — Foto: Instagram/Reprodução
O bispo da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Dom José Ruy, vai viajar para Roma para participar de um encontro com o Papa Francisco. O bispo viaja no dia 10 deste mês e deve ficar na Itália até o dia 21 de maio. Esta não será a primeira vez que Dom Ruy irá encontrar com o Papa.
LEIA TAMBÉM:
O encontro faz parte da Visita Ad Limina Apostolorum, que é uma obrigação de todos os bispos que devem, a cada cinco anos, informar ao pontífice sobre os trabalhos conduzidos na Diocese. Todos os bispos do Brasil vão participar da visita.
A visita estava prevista para março de 2020, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. A Ad Limina “é um ato que todo o bispo cumpre para o bem de sua própria diocese e de toda a Igreja, para favorecer a unidade, a caridade, a solidariedade na fé e no apostolado”, conforme destacou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Vídeos de Caruaru e Região
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!