A Bioxxi, empresa de esterilização de materiais de saúde instalada em Pernambuco há um ano, começa a sua ampliação e abre cerca de 120 vagas até o final de 2023, em parceria com o Senac.
A empresa lidera o mercado da América Latina, e entrou no Estado com investimento de R$ 12 milhões em 2021. Atualmente, superou a marca dos R$ 15 milhões, o que já gerou 130 empregos diretos na fábrica e centrais de esterilização.
“As inscrições para o curso Senac foram feitas através do Go Recife, em parceria com a Secretaria do Trabalho da Prefeitura do Recife. Após um mês de treinamento, a Bioxxi vai selecionar os alunos que tiveram a melhor performance”, diz a sócia-diretora da Bioxxi, Clarice Ludmer.
A empresa propõe vários diferenciais nos seus serviços, como um laboratório de qualidade de última geração, serviço de rastreabilidade eletrônica, projeto de primeiro mundo em tecnologia e capacidade instalada.
Com isso, a Bioxxi tornou-se prestadora de serviço dos principais hospitais privados da Região Metropolitana do Recife e de Caruaru, pretendendo ampliar ainda mais a área de atuação.
“Estamos em parceria com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Pernambuco (Sindhospe) em todo o estado, desenvolvendo projetos com hospitais do interior e na gestão de Central de Material e Esterilização (CME), em Petrolina e Serra Talhada. Nossa planta hoje tem capacidade de atender mais de 100 novos grandes hospitais”, explica Clarice.
Veja também
protesto SportAtivistas ambientais colam as mãos e rabiscam obra de Warhol na Austrália
Com Série B definida, STJD julga confusão de Sport e Vasco nesta quarta-feira (9)
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.