Uma bebê foi encontrada na manhã desta quinta-feira (17) dentro de uma mochila no Rio Capibaribe, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A apuração inicial da Polícia Militar suspeita de um motoqueiro que apareceu na ponte Picopeba e jogou a mochila no rio.
Ribeirinhos da localidade, que estavam embaixo da ponte, viram a bolsa caindo com um choro típico de bebê durante a queda. Ao alcançarem a mochila, eles se depararam com uma recém-nascida de apenas algumas horas de vida.
A polícia foi chamada, e a criança encaminhada para uma unidade de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Bebê encontrada em mochila dentro do Rio Capibaribe dentro da incubadora de uma unidade de saúde de São Lourenço da Mata
De acordo com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, a bebê deu entrada no hospital por volta das 8h30 desta quinta. Ela pesa 2,570kg e encontra-se estável. A avaliação médica confirmou que a recém-nascida não tem lesões físicas aparentes, mas o cordão umbilical apresentava características de corte não profissional.
“Apesar do quadro clínico estável, a recém nascida ficará em observação médica pelas próximas 48h. Logo após será entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata, que já acompanha o caso desde o início”, informou a nota enviada pela prefeitura da cidade.
Veja também
Mundo Twitter x MuskTerremoto de magnitude 6,9 sacode costa oeste da Indonésia
Entenda o que pode acontecer com o Twitter: quais são as redes que tentam crescer em meio à crise?