O domingo (11) foi dourado para a judoca brasileira Beatriz Souza, no Aberto de Riccione (Itália), último torneio antes do Mundial no Uzbequistão no próximo mês. Bia se sagrou campeã na categoria acima dos 78 quilos após vencer por ippon na final contra a francesa Lea Fontaine.
É OUROOOOOOOOOO!
É de Beatriz Souza ( 78kg), no Aberto Europeu de Riccione
A judoca derrotou na final Lea Fontaine , com direito a ipponzaço.
Vaaaaaaai, Biaaaaaaa! pic.twitter.com/rwBtNmolS5
— Time Brasil (@timebrasil) September 11, 2022
Para se credenciar à final, Bia Souza ganhou por ippon a polonesa Kinga Wolszczak, na estreia, e depois a cazaque Kamila Berlikash, na semifinal. Atual número 3 do mundo, a paulista de Peruíbe já coleciona outras três medalhas nesta temporada: foi campeã Pan-Americana individual e por equipes e prata no Grand Slam de Tel Aviv.
Outro brasileiro que subiu ao pódio em Riccione foi Eric Takabatake que levou a medalha de bronze no sábado (10), na categoria até 66 kg.
O Mundial de Tashkent, no Uzbequistão, ocorrerá de 6 a 13 de outubro. Na edição do ano passado, em Budapeste (Hungria) o Brasil conquistou dois bronzes individuais com Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman.
Veja também
Futebol Internacional NáuticoPremier League volta na sexta (16), mas jogos de Chelsea, Liverpool e United seguem adiados; entenda
Kieza sente tendão de Aquiles e desfalca reapresentação do Náutico desta segunda-feira (12)
Fonte: Folha PE