Em mais um grande dia para o Brasil no Mundial de Judô em Tashkent, no Uzbequistão, a paulista Beatriz Souza conquistou a medalha de prata no peso pesado ( 100kg). Ela venceu grandes nomes em seu caminho para a final, mas acabou derrotada por ippon pela frances Romane Dicko.
A luta foi decidida em uma imobilização. Desequlibrada, a brasileira de 24 anos foi derrubada já com a guarda passada por Dicko, que lhe aplicou uma chave de braço. Imobilizada por 20 segundos, Beatriz sofreu um ippon da francesa, que conquistou a medalha de ouro.
Na estreia, Bia, terceira do ranking mundial, bateu a bósnia Larisa Ceric (24ª) por ippon e a experiente cubana Idalys Ortíz (13ª) e para se qualificar às semifinais. Assim como ocorreu em sua segunda disputa, a judoca brasileira venceu a japonesa Wakaba Tomita pelo número de shido (punições) recebidos para garantir a ida à decisão e a medalha.
Beatriz Souza conquistou a quarta medalha para o Brasil no Uzbequistão. Além dela, o país conquistou o ouro com a bicampeã Rafaela Silva (categoria até 53kg) e a tri Mayra Aguiar (até 78kg), além do bronze para Daniel Cargnin (categoria até 73kg).
Veja também
Esportes FutebolIsraelense perde medalha no Mundial de Judô por amarrar o cabelo; entenda
Para além de Vasco x Sport: Leão também fica atento a outros dois duelos da rodada da Série B
Fonte: Folha PE