beatriz-souza-e-derrotada-na-final-e-fica-com-a-prata-no-peso-pesado-no-mundial-de-judo

Beatriz Souza é derrotada na final e fica com a prata no peso pesado no Mundial de Judô

Em mais um grande dia para o Brasil no Mundial de Judô em Tashkent, no Uzbequistão, a paulista Beatriz Souza conquistou a medalha de prata no peso pesado ( 100kg). Ela venceu grandes nomes em seu caminho para a final, mas acabou derrotada por ippon pela frances Romane Dicko.

A luta foi decidida em uma imobilização. Desequlibrada, a brasileira de 24 anos foi derrubada já com a guarda passada por Dicko, que lhe aplicou uma chave de braço. Imobilizada por 20 segundos, Beatriz sofreu um ippon da francesa, que conquistou a medalha de ouro.

Na estreia, Bia, terceira do ranking mundial, bateu a bósnia Larisa Ceric (24ª) por ippon e a experiente cubana Idalys Ortíz (13ª) e para se qualificar às semifinais. Assim como ocorreu em sua segunda disputa, a judoca brasileira venceu a japonesa Wakaba Tomita pelo número de shido (punições) recebidos para garantir a ida à decisão e a medalha.

Beatriz Souza conquistou a quarta medalha para o Brasil no Uzbequistão. Além dela, o país conquistou o ouro com a bicampeã Rafaela Silva (categoria até 53kg) e a tri Mayra Aguiar (até 78kg), além do bronze para Daniel Cargnin (categoria até 73kg).

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio Surpreende ao Declarar Apoio ao Carnaval em Jaboatão caso eleita,Contrariando Posição de Sua Igreja Evangélica

Estratégia de Clarissa muda completamente seu perfil político. Escondendo Bolsonaro , apoiando carnaval, querendo ser …