O Barcelona empatou fora de casa com o Eintracht Frankfurt em 1 a 1, nesta quinta-feira (7), no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, deixando o confronto completamente aberto.
Ansgar Knauff abriu o placar para os alemães aos 3 minutos do segundo tempo, mas o Barça chegou ao empate aos 21 com gol de Ferran Torres.
O time catalão teve o controle da bola na maior parte do jogo, mas encontrou dificuldade para furar a boa defesa do Eintracht, que no segundo tempo acabou sofrendo com o desgaste físico.
Depois de uma primeira etapa bastante equilibrada, as equipes aumentaram a intensidade depois do intervalo e o time alemão logo saiu na frente.
Knauff aproveitou a sobra depois de cobrança de escanteio e acertou um belíssimo chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Marc-André Ter Stegen.
Em desvantagem no placar, o Barcelona se lançou ao ataque e imprimiu velocidade ao seu jogo, pressionando a saída de bola do Eintracht.
Em linda tabela com Frenkie de Jong, Ferran Torres recebeu dentro da área e chutou cruzado para empatar para o Barça, aos 21 do segundo tempo.
Os problemas aumentaram para o time alemão com a expulsão do zagueiro brasileiro Tuta aos 33 minutos.
Com um jogador a menos, o Eintracht se fechou na defesa e segurou o empate até o apito final para tentar a classificação no jogo de volta, na semana que vem, no Camp Nou.
Veja também
Sport SportEm programa, Chiquinho e Rithely relembram suas trajetórias no Sport
Sem entrar em campo, Vander cobra quase R$ 400 mil do Sport na Justiça
Fonte: Folha PE