banco-de-alimentos-do-recife-e-referencia-para-municipio-de-saloa

Banco de Alimentos do Recife é referência para município de Saloá

Gerenciado pela Secretaria-Executiva da Assistência Social do Recife, o equipamento municipal funciona dentro do Compaz Dom Helder Câmara, na comunidade do Coque. Equipe do município de Saloá veio conhecer os instalações (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

O Banco de Alimentos, equipamento da Prefeitura do Recife que opera como central de arrecadação e distribuição de alimentos, recebeu a visita de representantes da secretaria de Assistência Social do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco. A cidade estuda implementar o primeiro equipamento do tipo e veio à capital pernambucana, na sexta-feira (4), em busca de referências de funcionamento e administração. Localizado no Compaz Dom Helder Câmara, na comunidade do Coque, o Banco de Alimentos do Recife é gerenciado pela Unidade de Nutrição e Segurança Alimentar, da Secretaria Executiva de Assistência Social.

Quem conduziu a visita foi o chefe da divisão de Nutrição, Felipe Soares, que acompanhou de perto todas as fases da implantação do Banco de Alimentos do Recife. “Além de funcionar como intermediário entre doadores e pessoas que necessitam de comida, os bancos de alimentos também promovem ações de educação alimentar e nutricional para conscientizar sobre o consumo sustentável e alimentação adequada. Sabemos o quanto implementar um banco de alimentos é desafiador, mas sua execução salva e transforma vidas e, por isso, ficamos muito felizes em trocar experiências com um gestor que sabe a importância de ter um equipamento desses para combater a fome das pessoas em vulnerabilidade”, destacou Felipe.

Para o secretário de Assistência Social de Saloá, Carlos Outro Preto, a visitação foi bastante proveitosa. “Entramos em contato com a Prefeitura pois vimos que um banco de alimentos havia sido inaugurado recentemente. Obtivemos informações riquíssimas durante nossa visita e foi muito gratificante poder dialogar e entender porque Recife é referência para tantas cidades”, contou o gestor.  

O Banco de Alimentos é uma importante ferramenta no combate à fome e à insegurança alimentar e nutricional. No Recife, o equipamento pode receber doações de insumos como frutas, verduras, hortaliças, itens de cesta básica, carnes congeladas, polpas de frutas e outros. Interessados em fazer doações e população em geral podem entrar em contato por meio do (81) 3355-8167 ou bancodealimentosrecife@gmail.com. O Banco de Alimentos funciona no Compaz Dom Helder Câmara, na comunidade do Coque, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …